terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Mensagem do Governador - Janeiro 2013

» 28 de Janeiro de 2013
Embora janeiro seja o inicio do ano, nós rotarianos contamos como o primeiro mês do segundo semestre do ano rotário, tambémescolhido como mês da Conscientização Rotária.

Ano novo, vida nova, planos para o futuro, sonhos a realizar, saúde, felicidades, enfim é comum almejarmos tudo isso quando começa um novo ano. É tempo de refletir, janeiro é o mês da
conscientização rotária.

Comecemos por analisando o vocábulo: conscientizar segundo dicionário eletrônico Houaiss que traduz como: tornar-se consciente de, fazer-se sabedor . . . e daí nos indagar:

1) Conhecemos bem o nosso mundo interior?

2) Estamos colocando amor em todas as ações que praticamos?

3) Nossa conduta é ilibada, exemplar tanto na vida publica como na vida privada?

4) Nossos princípios estão fundamentados na moral e na ética?

5) Estamos aplicando a prova quádrupla que tem seu embasamento nas quatro perguntas.: É a verdade? É justo para todos os interessados? Criará boa vontade e melhores amizades? Será benéfico para todos os interessados?

6) Nosso empenho para o desenvolvimento do quadro associativo tem sido eficaz?

7) Estamos exercendo o nosso companheirismo para fomentar a compreensão a boa vontade e a paz entre os homens?

8) Conhecemos bem a nossa instituição?

9) Conhecemos os programas da fundação rotária?

10) Estudamos Rotary constantemente?

11) Você sabia que a cada ano rotário o Rotary, através da Fundação Rotária, procede a doação de mais de 100 milhões de dólares para apoiar projetos humanitários em todo o mundo?

12) Estamos nos empenhando para cumprir a meta de erradicação da pólio?

13) Estamos praticando a Paz Através do Servir em nossa comunidade?

Estimadas Companheiras e Companheiros, vejam vocês que todos os nossos sonhos são possíveis de serem realizados, mas quando tomamos consciência de que a verdadeira felicidade está em ajudar o próximo, verificamos quanto o Rotary transforma a nossa própria vida para melhor. A nossa organização é uma mina inesgotável de tesouros a descobrir, de terreno fértil para semear o bem.

Olhemos em nossa volta, quantas mãos estendidas a nossa espera. Se conseguirmos minimizar o sofrimento dos menos favorecidos, com certeza, estaremos servindo e levando a Paz, bem como contribuindo para a realização dos nossos próprios sonhos. 

*Antônio José Zago / Governador do Distrito 4440

Nenhum comentário:

Postar um comentário