sexta-feira, 20 de julho de 2012

Discurso de Nelson Boger - Governador Assistente Rotary 4440


Realizado na posse da diretoria 2012-2013 do Rotary de Campo Novo do Parecis

Iam-se os anos1956.Quantos de vocês não eram nascidos, creio eu.
Com meus 18 anos, na flor da idade, tinha meus ídolos.
Nesse ano sagrava-se vencedor nas urnas, como Presidente da Republica,
um dos maiores estadistas brasileiros  JUSCELINO KUBICHECK o Pai de Brasilia.
Depois dos 4 anos de governo , ao passar a faixa para Janio Quadros, não tão democrata 
quanto ele proferiu as seguintes palavras.

"EFEMERAS E PASSAGEIRAS SÃO  NOSSAS DIVERGÊNCIAS, MAS A DEMOCRACIA TERÁ
QUE SOBREVIVER ÀS NOSSAS DISCORDÂNCIAS"

Encontrei mais duas frases desse ilustre cidadão.

"COSTUMO VOLTAR ATRAS SIM, NÃO TENHO COMPROMISSO COM O ERRO"
"O OTIMISTA PODE ATÉ  ERRAR, MAS O PESSIMISTA JÁ COMEÇA ERRADO"

Permitam -me parafrasear:

NEM TODOS ROTARIANOS CONCORDAM ENTRE SI.

Podem até surgir contendas, mas o ROTARY, esse respeitado nome continuara
mundo afora praticando o bem,pois é isso que o ROTARY se propos a fazer.
Meu prezado companheiro Tarcio, minha prezada companheira Rosana hoje ter-
mina vosso mandato, acertastes muito, e se em algo errastes, foi na tentativa de
realizar o melhor, só não erra quem nunca nada faz.
Sejam nossos companheiros daqui para frente, pois muito necessitamos de vocês.
Caríssimos Rildo e Cleonice, parabéns, a tarefa agora é vossa.
Que Deus vos dê sabedoria. Foi o que a Deus pediu o maior sábio de todos os tempos.
Além de sabedoria vocês necessitarão de paciencia, perseverança e mansidão.
Os lideres devem sempre saber o caminho a tomar.
E a nós membros do conselho, e a nós membros deste ROTARY, compete que sejamos
colaboradores, nunca jantarianos.
Todos, mas todos mesmo,sejamos ROTARIANOS verdadeiros.
Esta Bandeira é Boa.
Esta Bandeira é Nobre.
Que consigamos a Paz através do Servir!
Que o grande Patrão Celestial nos abençoe e nos mostre o caminho.   
        
Muito Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário