Atualmente vender para empresas públicas é um grande negócio, pois com a atuação incisiva do Tribunal de Contas, não existe mais a questão de prestar o serviço e não receber. Portanto, vender para órgãos públicos é uma opção segura e lucrativa. Porém, para estar apto a atuar neste mercado, é preciso conhecer alguns detalhes sobre o assunto.
Todo órgão público faz suas compras e serviços através de licitação, e cada compra por licitação é regida por uma edital. Num primeiro momento, é necessário que o empresário leia com atenção este edital, pois nele haverá informações sobre a qualificação do produto ou serviço, a quantidade e o prazo de entrega. É nesta fase que o empresário deve analisar se sua empresa tem condições de participar da licitação e de entregar o produto ou serviço, caso vença.
Seguindo, é necessário juntar os Documentos de Habilitação. São documentos previstos na Lei 8.666/93 que devem ser apresentados pelo empresário. Clique aqui para ver a relação.
Em seguida, é necessário verificar se a sua empresa possui as certidões necessárias para participar do processo licitatório. Clique aqui para ver a relação.
Podemos dizer que esses são os passos básicos para se começar a participar de licitações.
Para mais informações, acessem o site http://www.conlicitacao.com.br/ ou entrem em contato. Só para lembrar, no site do Rotary de Campo Novo do Parecis tem links para a emissão de várias certidões exigidas para licitação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário