terça-feira, 17 de maio de 2011

Emissão de Nota Fiscal eletrônica será obrigatória a partir de junho de 2011


Carla Londero – Assessoria de Comunicação

Projeto visa implantar documento fiscal eletrônico que simplificará atividades de fiscalização.

O Governo Municipal, através da Secretaria de Finanças e seu Departamento de Fiscalização estão trabalhando no sentido de facilitar a implantação da Nota Fiscal Eletrônica – NF-e, em Campo Novo do Parecis que, a partir de junho de 2011, será obrigatória.

O Projeto NF-e tem como objetivo a implantação de um modelo nacional de documento fiscal eletrônico, que venha substituir o atual sistema de emissão de documentos fiscal, em papel.

A NF-e terá validade jurídica garantida pela assinatura digital do remetente e virá para simplificar as atividades de fiscalização sobre operações e prestações tributadas pelo Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços - ICMS e pelo Imposto sobre Produtos Industrializados – IPI.

Além disso, com a implantação da NF-e, o contribuinte terá acesso aos documentos fiscais e serviços referentes a suas empresas, tanto de cadastro mobiliário quanto imobiliário, justificando sua necessidade por ser um investimento público voltado para a redução da burocracia do comércio e dos entraves administrativos enfrentados pelos empresários do País.

A partir de junho de 2011, todas as notas emitidas passarão a ser eletrônicas, foi pensando nisso que o Governo Municipal está estruturando, no site oficial da Prefeitura (www.camponovodoparecis.mt.gov.br), o sistema de Nf-e. Assim, o contribuinte poderá fazer seu recadastramento no sistema e se integrar ao projeto da Nota Fiscal Eletrônica, podendo ter acesso a todos os dados do cadastro mobiliário e imobiliário da empresa, via Web.

Interessados em mais explicações podem procurar o Departamento de Fiscalização, situado na Rua São Luiz, nº 812NE. Telefones para contato: (65) 3904-2121 ou (65) 3904-2101.

Email: fiscalizacao@camponovodoparecis.mt.gov.br.

Alguns benefícios da Nota Fiscal eletrônica:

1 – Integração Rápida e Fácil Entre as Empresas;

2 – Redução de custos de impressão com gráficas;

3 – Redução com Custos de Armazenamento de NFs;

4 – Padronização de transações comerciais entre empresas.

5 – Redução de Emissão de Papel e Tintas para o Meio Ambiente.

6 – Facilitação para Contabilidade na somatória de impostos, mapas fiscais e outros.

7 – Melhor fiscalização e recolhimento de impostos sobre os Sefazes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário